Watch videos with subtitles in your language, upload your videos, create your own subtitles! Click here to learn more on "how to Dotsub"

Ensinamentos de Ajahn Chah

0 (0 Likes / 0 Dislikes)
Ensinamentos de Ajahn Chah << O líder espiritual desta ordem é o Venerável Ajahn Chah >> << Ele veio da Tailandia por algumas semanas para dar apoio ao novo santuário >> Muitas pessoas no Ocidente hoje parecem ter muita insatisfação e infelicidade em seus corações E elas sentem não ter meios satisfatórios de lidar com isto Os Ensinamentos do Buddha nos oferecem a prática de meditação, que é uma forma de se resolver problemas e vencer a confusão Fomos convidados a vir para cá pois muitas pessoas querem aprender como colocar os Ensinamentos em prática Com o objetivo de se encontrar um caminho através de sua confusão em direção à Paz e Tranquilidade A Verdade Última é como o sabor de uma maçã, que você não pode ver com os olhos ou ouvir com os ouvidos A única forma de experienciá-la é colocando os Ensinamentos em prática Após ter provado este sabor, você não mais terá dúvidas sobre o seu sabor e não terá perguntar a ninguém mais, e o problema estará resolvido << O ábade, Ven. Ajahn Chah, é monge há mais de 50 anos >> Aqui na floresta, você pode aprender a estar em harmonia com a forma que as coisa são na natureza. Você pode viver feliz e em paz. Monges budistas não praticam meditação por razões egoístas Praticamos para conhecermos a nós mesmos para então podermos compreender e ensinar aos outros como viver em paz de forma sábia. De forma a ajudar as pessoas a contemplar a verdadeira natureza do corpo temos esqueletos humanos em nosso salão principal Pois quando não se compreende a morte, a vida se torna bastante confusa. O Buddha fez uma distinção entre verdade última e verdade convencional A idéia de um "eu" é meramente uma verdade convencional: estrangeiro, thai, entrevistador... Tudo isto são convenções. Na realidade última não há ninguém, apenas terra, fogo, água, ar. Elementos combinados temporáriamente. Chamamos o corpo de uma pessoa, mente. Mas em última instância não há "eu", "mim", apenas anatta, não-eu. Não devemos nos preocupar com Nirvana, ou em alcançar Nirvana Se você está se preocupando, isto o impedirá de fazê-lo. P: Então qual deveria ser o objetivo dos monges? O objetivo é deixar ir. P: Então deve-se deixar ir sem se preocupar em se deixar ir? Exato, deve-se deixar ir, sem desejo. Se ainda há desejo, e a procura por Nirvana, então não é Nirvana Quando vemos além do "eu", não mais nos prendemos à felicidade E quando deixamos de nos prender a qualquer coisa, começamos a ser felizes.

Video Details

Duration: 4 minutes and 48 seconds
Country: United Kingdom
Language: English
Producer: BBC - edited by YouTube's Dhammatube channel.
Views: 437
Posted by: gnlaera on Jan 2, 2009

Ensinamentos de Ajahn Chah, ou Luan Por Chah (หลวงปู่ชา) extraídos de dois filmes"The Buddha Comes to Sussex" (Inglaterra) e "The Mindful Way" (Tailândia).

Caption and Translate

    Sign In/Register for Dotsub to translate this video.